Palestra destinada a alunos
-
Arquivo DR - Palestra dedicada a alunos da rede de ensino foi realizada no município de Slo.
Discurso destinado a alunos do ensino fundamental abordou os temas violência e drogas
O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, concluiu esta semana uma série de palestras com alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino abordando os temas drogas e violência. A parceria foi com a Polícia Civil e as palestras foram ministradas pelo delegado regional de Polícia Civil, Wilherm Negrão, e pelo delegado da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami), José Danezi.
Alex Tardetti, secretário de Educação, explica que a conversa foi direcionada para alunos dos 6º ao 9° ano e abordou o uso de drogas lícitas e ilícitas, os cuidados que todos devem ter e quais são os malefícios que cada vício traz para a pessoa, família e amigos. Os encontros aconteceram no auditório do Sicoob Original.
Conforme o delegado Negrão, este trabalho de prevenção faz parte das ações da Polícia Civil de Santa Catarina, onde o público-alvo é adolescente em processo de formação da personalidade e que está mais exposto à vulnerabilidade. "São presas fáceis de pessoas mal-intencionadas e criminosas", diz.
O apelo da Polícia Civil é para que os jovens não se aventurem nesta viagem, que pode ter só passagem de ida. Para o delegado, as drogas e a violência são realidade entre todos, mas o que chama a atenção é a precocidade com que isso vem acontecendo. Negrão destaca o trabalho do Poder Executivo e agradece a parceria feita com a Polícia Civil neste trabalho.
Deixe um comentário